Em sociologia, marginalização é o processo social de se tornar ou ser tornado marginal (relegar ou confinar a uma condição social inferior, à beira ou à margem da sociedade). Ser marginalizado significa estar separado do resto da sociedade, forçado a ocupar as beiras ou as margens e a não estar no centro das coisas. Pessoas marginalizadas não são consideradas parte da sociedade.
Normalmente, marginal refere-se a pessoas que por algum motivo não estejam inseridas no convívio social, como os delinquentes, os assaltantes, os mendigos e pessoas que tem grande pobreza e escassez de recursos.
Marginalização social:
Marginalização social é a discriminação que ocorre a maioria da sociedade pobre ou com deficiência. A marginalização social é uma questão ambígua, inerente a controvérsias, assumindo significados diferentes. A marginalização social é um fenômeno que designa a exclusão de grupos sociais, fazendo com que estes não pertençam à sociedade vigente.
quais os grupos sociais marginalizados?
ResponderEliminarPessoas são marginalizadas todos os dias e não é só por governos é também por pessoas.vivemos marginalizando uns e outros o tempo todo.
ResponderEliminarisso e vdd o povo brasileiro em si vive marginalizando um ao outro todo momento .infelizmente triste realidade
Eliminarmarginalização e tipo preconceito devemos acabar com esses tipos de conceitos
ResponderEliminar